Parabéns a todos da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Doce – MG, cliente Vivver, pelo esforço na transformação digital da saúde no município.

#Repost @riodoceprefeitura
——
Mais uma notícia para o rio-docense comemorar: o município é 1º lugar em Minas Gerais e 2º lugar no Brasil na classificação dos indicadores de saúde do Programa Previne Brasil.

Rio Doce teve excelentes desempenhos nesses indicadores: proporção de crianças de 1 (um) ano de idade vacinadas na APS contra Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B, infecções causadas por haemophilus influenzae tipo b e Poliomielite inativada; Proporção de pessoas com hipertensão, com consulta e pressão arterial aferida no semestre; Proporção de pessoas com diabetes, com consulta e hemoglobina glicada solicitada no semestre; Proporção de gestantes com pelo menos 6 (seis) consultas pré-natal realizadas, sendo a 1ª (primeira) até a 12ª (décima segunda) semana de gestação; Proporção de gestantes com realização de exames para sífilis e HIV; Proporção de gestantes com atendimento odontológico realizado; e Proporção de mulheres com coleta de citopatológico na APS.

 

 

Na prática, essa classificação fortalece ainda mais os serviços de saúde com maior aporte de recursos por parte do Governo Federal.

O Programa Previne Brasil busca o aprimoramento dos processos de trabalho e a qualificação dos resultados em saúde, além de otimizar aspectos como periodicidade e método da avaliação. Exemplo disso é que, por meio do monitoramento desses indicadores, podem ser avaliados os acessos, a qualidade e a resolutividade dos serviços prestados pelas eSF/eAP, fornecendo subsídios para medidas de aprimoramento das ações e dando mais transparência aos investimentos na área da saúde para a sociedade.

Rio Doce cada dia mais preza pela melhoria da saúde e bem estar da sua população, fortalecendo as ações e serviços de saúde.

Fonte: Prefeitura Municipal de Rio Doce – MG